Política de envio
Isenção de responsabilidade jurídica
Os esclarecimentos e informações prestados nesta página têm apenas a finalidade geral e pouco específica de como redigir seus próprios documentos de Política de Envio. Você não deve se fiar neste artigo como orientação jurídica ou como recomendações sobre o que você deve efetivamente fazer, pois não podemos saber de antemão quais são as políticas de envio específicas que você deseja estipular entre a sua empresa e seus clientes e visitantes. Recomendamos que você busque orientação jurídica se precisar de ajuda para entender e criar sua própria Política de Envio.
Política de envio - noções fundamentais
Dito isso, uma Política de Envio é um documento juridicamente vinculante dirigido a estipular as relações jurídicas entre você e seus clientes. É o marco jurídico para apresentar suas obrigações perante seus clientes, mas também para esclarecer diferentes situações que podem se dar e o que acontecerá em cada um desses casos.
Uma Política de Envio é uma boa prática e ajuda os dois lados: o seu e o dos seus clientes. Seus clientes podem se beneficiar por serem informados sobre o que podem esperar do seu serviço. Você pode se beneficiar porque as pessoas podem estar mais propensas a comprar se você tiver uma Política de Envio clara, uma vez que não haverá dúvidas sobre os prazos ou processos de envio.
O que incluir na política de envio
Em termos gerais, a Política de Envio costuma regular as seguintes questões: o prazo de processamento dos pedidos; os custos de frete; diferentes soluções de envio doméstico e internacional; possíveis interrupções de serviços; e muito mais.